FANDOM

Walter Donovan

Walter Donovan

Informações biográficas
Gênero

Masculino

Morte

1938, Templo do Graal

Nacionalidade

American flag Americano

Profissão

Industrial

Alianças

Ele Mesmo, Alemanha Nazista

"Ele escolheu ... mal."
-O Cavaleiro do Graal, vendo os restos de Donovan.

Walter Donovan foi um industrial americano rico e colecionador de antiguidades que se aliaram aos Nazistas a fim de obter o Santo Graal que contem a vida eterna.

ConteúdoEditar

"Eu não te avisei para não confiar em ninguém, o Dr. Jones?"
-Walter Donovan se revelando ao Indiana Jones & Henry Jones

Em 1938, o multimilionário americano Walter Donovan tinha feito várias contribuições generosas para o Museu Nacional. Seus engenheiros das minas de cobre descobriram uma tabuleta de pedra na Turquia. Ele e sua esposa morava em um apartamento de luxo na Quinta Avenida em Manhattan onde ele guardava a tableta contendo um manuscrito feito por um Frade Franciscano que conta a história dos três irmãos que tinham encontrado o Santo Graal.

Ele contratou o pai de Indy, Henry Jones Sr. para rastrear a localização do Graal e emparelhado com a Dra. Schneider para encontrar a localização da tumba do segundo irmão em Veneza. Quando o velho Jones percebeu a afiliação nazista de Schneider foi feito uma forma conveniente de desaparecer.

Donovan usou o desaparecimento de seu pai para atrair o arqueólogo em ajudá-lo a encontrar as pistas vitais que levam ao local do Graal. Depois que Indy se encontra com seu pai no Castelo Brunwald para resgata-lo, Donovan se revelou como um aliado nazista. Quando os relatórios na captura de Marcus Brody pelos agentes nazistas em İskenderun foram dadas, Donovan viajou com Schneider ao Hatay para encontrar o Graal com a permissão do Sultão que foi subornado pelos Nazistas.

Com a Dra. Schneider & Donovan chegaram ao Templo do Sol primeiro, passou a enviar soldados para passar pelas armadilhas do templo. Quando Jones e seus aliados chegaram, eles foram capturados e Donovan forçado Indy para descobrir como obter através do conjunto de armadilhas atirando em Henry. Depois de Indy chegou ao santuário, onde o último dos irmãos vigiava o cálice sagrado (e vários cálices falsos) Donovan e Schneider o seguiu. Donovan concorda com as seguintes ordens da doutora. Ao ver os visitantes a olharem para os graals, o cavaleiro explicou que o verdadeiro Santo Graal concedera a vida eterna, ao beber com o Graal Falso perdera sua vida. Diante desse dilema, Donovan confessa que não é um historiador e tinha duvidas qual escolher. Dra. Schneider se ofereceu para pegar um para ele. Ela deu ao Donovan um graal de ouro e com pedras preciosas por baixo. Quando Donovan bebeu desse Graal, em questoes de segundo ele se viu envelhecer rapidamente e se decompondo. Reconhecendo que ele havia sido enganado, ele tentou atacar Schneider, mas Indiana Jones lança Donovan (que estava condenado) contra parede onde ele se quebra em pedaços e se tornando pó.

Por trás das cenasEditar

  • Em Indiana Jones e a Última Cruzada, Donovan foi interpretado por Julian Glover, apesar de ter interpretado um americano, é na verdade um britânico.
  • A morte de envelhecimento rápido de Donovan e o sopro das cinzas foi apelidado de Perdição de Donovan pela equipe da ILM. Primeiro fez 3 bonecos em cima para fazer o estado de decomposição e o efeito da decomposição foi feito com ar quente. Até o próprio Glover riu daquela cena.
  • Donovan é o chefe final do jogo maiores aventuras de Indiana Jones . Ao invés de perecer sobre beber do falso Graal (que nesse jogo ele escolhe aparentemente de forma independente, como Elsa Schneider nunca é mostrado ou mencionado como escolhê-lo para ele), Donovan se transforma em um monstro morto-vivo que o jogador deve derrotar.
  • No não-canon jogo LEGO Indiana Jones: The Original Adventures , Donovan escolhe independentemente do Graal errado, ele é mostrado ansiosamente correndo para que Graal e apenas imediatamente bebe dela. Indy nunca chuta em uma parede, ou: Donovan simplesmente idades até a morte em uma maneira um tanto cômico. Donovan pode ser desbloqueado como um personagem jogável em três versões: o smoking, seu terno azul-cinza e, claro, sua forma de morto-vivo (apenas versão DS, embora edificável como um personagem personalizado em outras versões).
  • Na sequela , Donovan é super-alimentado por um furacão, o que só pode ser destruído através do uso de uma bazuca e prata objetos.
  • No gráfico adaptação jogo de aventura da LucasArts , Donovan recebe sua cabeça cortada em seu lugar. No entanto, a Indy vai sofrer o destino original de Donovan se ele bebe do Graal errado.