FANDOM

250px-Obiwan

Club Obi Wan foi um restaurante e boate em Xangai, China em 1930. Instalado em um edifício de vários andares, o clube contou com bons restaurantes e produções de entretenimento de luxo para ambos os clientes chineses e estrangeiros. O negócio foi controlado por Lao Che.

HistóriaEditar

Em 1935, Willie Scott era uma  vocalista no clube, atuando em um grande elenco de cantores, coristas e bailarinas. O clube também foi um ponto de encontro de seu proprietário, o senhor do crime, Lao Che e seus homens. Uma noite no clube, Lao Che se reuniu com Indiana Jones para o comércio para as  Cinzas de Nurhachi para uma grande diamante. Lao tentou dobrar cruz Jones com veneno, mas Jones escapou, tendo Scott com ele. Durante o confronto violento, amigo de Jones Wu Han e filho de Lao Che  Chen foram mortos.

Nos bastidoresEditar

O nome do clube é uma referência a " Obi-Wan Kenobi", um personagem de George Lucas 'filme Star Wars. Os caracteres chineses utilizados em seu nome, que pode ser visto na sua marquise, foneticamente explicita "Obi Wan", com a adição da palavra "Discoteca".

Um episódio de 2006 do MythBusters tentou mostrar a plausibilidade de sobreviver a uma queda de vários andares, quebrando uma série de toldos, semelhante a Indiana Jones e Willie Scott escaparam do Clube Obi Wan. Em última instância, foi determinado para ser plausível para sobreviver, mas com uma alta probabilidade de ferimentos graves.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. Indiana Jones: The Ultimate Guide